Nas suas palavras, canta a essência da alma e da vida Cabo-verdiana.
Newsletter

Introduza o seu endereço de e-mail:

feedback dos fãs
um abraço ao sr Armando depois de longos dias no h...
Ola Celina! Como embaixatriz das novas vozes e rit...
Maravilhoso
Nossaaa..
Olá Celina! falhei à reunião...muito em breve, ire...
Quando a voz é doce, a música curva-se ante a melo...
sou irmà do luis fortes. sou orgulhosa de ser cabo...
Este blog está em destaque na homepage do SAPO Cab...
olá.infelizmente, não sabemos a que música se refe...
pesquisar neste blog
 
arquivos
06
Ago
09

No âmbito das celebrações dos 40 anos de carreira
CELINA PEREIRA - CABO VERDE BEACH JAM


É já na próxima sexta-feira, dia 7, que terá lugar esta grande festa cabo-verdiana, na Praia da Saúde da Costa de Caparica.

Os preparativos estão em marcha e surpresas não faltarão.

COMES E BEBES
Para além das iguarias e bebidas habitualmente disponíveis no restaurante-bar Golfinho, que recebe este evento, as Batucadeiras Voz de África disponibilizarão os comes e bebes típicos de Cabo Verde: catchupa, moreia ou pasteis de milho, entre outras delícias tropicais, bem regadas com vários tipos de pontche ou digeridos com grog, farão certamente as delícias dos participantes.

SAPO CV
Este evento contará também com diversas animações por parte da equipa do Sapo CV e seus Sapinhos, com jogos e prémios, para além de outras surpresas 'tecnológicas': vamos estar ligados ao festival da Baía das Gatas, o que permitirá receber em simultâneo imagens e sons desse evento mítico de Cabo Verde, que serão projectadas na tela da nossa festa. Um computador estará também disponível para quem quiser consultar e comentar o novíssimo blog de Celina Pereira,
http://celinapereira.blogs.sapo.cv.

MUITA MÚSICA
O palco está pronto, os instrumentos testados, as vozes afinadas. Seis músicos de base irão garantir a continuidade: a Paloh (violão), Nelson Cunha (violão) e Zé Mário (percussão), juntar-se-ão mais tarde Adérito Pontes (violão), Djudjuty Alves (cavaquinho) e Armando Tito, que certamente nos brindará com as suas acrobacias com o violão. Ao bater da meia-noite, será altura de as Batucadeiras Voz de África nos brindarem com a sua espectacular actuação, após o que a nossa anfitriã Celina Pereira fará a sua actuação principal. Mas já sabemos de muitos outros artistas, portugueses e cabo-verdianos, que se juntarão à festa, numa noite recheada de surpresas.

CABO VERDE BEACH JAM
, sexta 7 de Agosto, Golfinho, Praia da Saúde, mesmo junto à Costa de Caparica. Pode ir logo de dia para a praia e ficar para a noite, pode ir para jantar, pode chegar mais tarde. Só não pode perder esta festa!

publicado por Celina Pereira às 08:44
De Paula a 6 de Agosto de 2009 às 15:37
Minha querida, desejo-te as maiores felicidades neste dia feliz. Lá estarei para te cumprimentar ao vivo e a cores. Beijo no coração.
De Trêza a 7 de Agosto de 2009 às 09:54
Grande Celina! Sempre cheia de cor e de vida e de um sorriso encantador! Se a boleia se confirmar estaremos todos juntos logo na praia para comemorar uma carreira cheia de música e de cultura com raízes em Cabo Verde mas olhos postos no mundo inteiro!

Mantenhas!
De Trêza a 7 de Agosto de 2009 às 10:39
Foi criado o Clube de Fãs de Celina Pereira num Grupo do SAPO Spot!
http://spot.sapo.cv/grupo.html?gid=1555
De CELINA a 7 de Agosto de 2009 às 19:47
Olá amigos!! Cá estamos na praia da saúde com muitos amigos, fãs e crianças, num belo fim de dia e início de noite esperando que apareçam para beber 1 copo por tantos anos de música, e sempre caboverdeando.

Mil bjs e venham aqui conversar comigo

Beijos crioulos

CELINAPEREIRA
De evandro a 7 de Agosto de 2009 às 23:18
Parabéns a Celina!!! Não é toos os dias que se comemora 40 anos de carreira. Como alguém disse aqui, são 40 anos dedicados a cultura cabo-verdiana à nossa tradição, a levar o nome de Cabo Verde para lá do mar que nos circunda.

Espero que daquii há uns anos estaremos aqui ou noutro sítío comemorando os 50 e 60 anos de carreira. É sinal de que Cabo Verde continua a contar contigo.

Parabéns!!!
De Marco Fonseca a 8 de Agosto de 2009 às 01:59
Caríssima Celina Pereira,

Foi um prazer, digo mais, uma honra ter privado e assistido ao seu Cabo Verde Beach Jam . Foi um regalo auditivo indescritível .
Parabéns pelos 40 anos de música, alegria, tenacidade e energia que deposita nas suas composições.
O meu muito obrigado e felicidades para os próximos 40 anos.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Caríssima Celina Pereira, <BR><BR>Foi um prazer, digo mais, uma honra ter privado e assistido ao seu Cabo Verde Beach Jam . Foi um regalo auditivo indescritível . <BR>Parabéns pelos 40 anos de música, alegria, tenacidade e energia que deposita nas suas composições. <BR>O meu muito obrigado e felicidades para os próximos 40 anos. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Bj</A> grande do novo fã... <BR>Marco Fonseca
De Manu a 11 de Agosto de 2009 às 14:00
Adorei a noite. Apesar do vento e do frio, o calor das Mornas aqueceu a noite que se tornou mágica.
À sua Embaixadora desejo, com o maior dos carinhos e admiração, que continue a nos encantar com a sua voz.
De Celina Pereira a 13 de Agosto de 2009 às 20:27
Olá Manú
Traz sempre um calor diferente, a presença de amigos/fãs como tu. Existo para servir a CULTURA CVERDEANA, e fazer conhecer essa cultura ao mundo inteiro. Junta-te sempre a nós e mantem-te em contacto com o blog e o SAPOO em geral-
Beijos crioulos
CELINA PEREIRA
De otilia leitao a 13 de Agosto de 2009 às 16:18
Celina Pereira, é um ícone da cultura cabo-verdiana em particular e da Africana em geral. Por isso é também do mundo, enquanto representante deste continente, a que acresce a sua vivência europeia sedimentada em Portugal. Só as pessoas de grandeza cultural, como esta grande senhora, podem estar tanto numa festa glamorosa como numa festa popular. E ela soube desempenhar o seu trabalho como aliás sempre o faz, independentemente das circunstâncias. A festa, uma de várias que terão lugar neste ano de celebração dos 40 anos da sua carreira, poderia ser melhor. É lamentável que a Sapo, que tanto tem a ganhar com esta artista, não tenha estado à altura da dimensão da artista, pela pobreza do apoio e deficiente preparação, até confrangedora das inexperientes pessoas enviadas para o local da festa. Como é possível que a sapo tanto receba em publicidade, tenha apoiado o lançamento do Blogue da Celina Pereira e depois nem sequer um computador disponibilize para que a cantora possa manter sempre actualizado o seu blogue? Se calhar é preferível distribuir por outros uns magalhaeszitos .
Celina merece melhor e Cabo Verde merece mais. Estou convicta de que a Sapo gostará de projectar-se de forma mais credível e certamente apoiará um outro e breve evento sobre a carreira desta distinta embaixadora da cultura africana, em consonância com a sua envergadura. Porque não um glamoroso espectáculo no Centro Cultural de Belém, onde outros artistas como ela possam sobre ela expressar as suas vivências comuns, partilhar as suas diferentes formas de expressar a cultura cabo-verdiana?. Fico a aguardar. Otília leitão
De Lenira Pereira a 25 de Fevereiro de 2010 às 10:52
Olá Celina ,sou Lenira estudo no colégio Pina Manique em Lisboa e vim por esse meio agradecer o facto de estares presente no dia 11 de Janeiro no colégio Pina Manique para nos encantar com mais uma das suas histórias giras nesse caso o do ' Blimundo ' ,que é uma história que conheço muito bem ,visto que era uma das histórias que mais ouvia ainda criança .
Visto que não tive oportunidade para falar consigo ,espero que possa aparecer outra vez e assim me dar mais uma oportunidade de puder conversar consigo.
Muitos beijinhos ..

LENIRA PEREIRA

fotos
Contactos
António Gonçalves Pereira
Tlm: 91 785 7111
E-mail: celina.agp@gmail.com
blogs SAPO