Nas suas palavras, canta a essência da alma e da vida Cabo-verdiana.
Newsletter

Introduza o seu endereço de e-mail:

feedback dos fãs
um abraço ao sr Armando depois de longos dias no h...
Ola Celina! Como embaixatriz das novas vozes e rit...
Maravilhoso
Nossaaa..
Olá Celina! falhei à reunião...muito em breve, ire...
Quando a voz é doce, a música curva-se ante a melo...
sou irmà do luis fortes. sou orgulhosa de ser cabo...
Este blog está em destaque na homepage do SAPO Cab...
olá.infelizmente, não sabemos a que música se refe...
pesquisar neste blog
 
arquivos
11
Ago
09

Cabo Verde Beach Jam
UMA GRANDE NOITE DE MORNAS AO LUAR

Na passada sexta-feira, 7 de Agosto, grande festa Cabo Verde Beach Jam pôs ao rubro as várias centenas de amigos e fãs de Celina Pereira que fizeram questão de estar presentes neste singular evento que decorreu no bar “Golfinho”, na Praia da Saúde, na Costa de Caparica. Esta etapa das celebrações dos 40 anos de carreira da cantora Cabo-Verdiana, à qual se associou o Sapo CV, tinha o intuito de promover o convívio, a tertúlia, sem a distância dos grandes palcos.

 

Nem o menos simpático vento que se fez sentir ao longo da noite demoveu os inúmeros amigos que ali acorreram, num encontro que começou por volta das 19h e que terminou com uma actuação intimista da grande Celina Pereira, já a noite ía longa.

Ainda com o sol a preparar-se para proporcionar um espantoso final de dia, começaram a chegar à praia os primeiros rostos, ansiosos para verem, ouvirem e felicitarem a cantora, que começou por, informalmente, hastear a bandeira de Cabo Verde. Estava tudo a postos para uma noite de grande diversão e saudável convívio, acompanhado dos deliciosos petiscos cabo-verdianos, confeccionados pelas “Batucadeiras Voz de África”, também presentes nesta festa.

 

Houve catchupa, torresmos, linguiças, maçarocas, doces variados e claro, os famosos Grog e Pontche, típicos de Cabo Verde. Já as muito solicitadas caipirinhas ficaram a cargo do “Golfinho” e estavam uma delícia!

Celina Pereira abriu a noite, acompanhada por Zé Mário (percussão), Nelson Costa (violão) e por John Santos (cavaquinho), um grande amigo que a acompanhou durante muitos anos e em muitas tournées e que tinha ido apenas para jantar. Esta primeira actuação foi dedicada aos mais pequeninos, antes que fosse hora da caminha. Celina Pereira cantou “Blimundo” com Vilma Vieira, do “Entre Mornas e Fados” e filha de Paulino Vieira, que a todos deliciou com a sua voz.

 

Assistiu-se depois ao lançamento do blog de Celina Pereira - http://celinapereira.blogs.sapo.cv - desenvolvido pelo Sapo CV e foi a própria Celina, com a ajuda da fantástica equipa do Sapo CV, que introduziu o primeiro comentário.

 

O bar estava completamente cheio quando as “Batucadeiras Voz de África” passaram dos petiscos para o palco e, com os seus trajes típicos, cantaram, batucaram e dançaram alguns dos seus temas, pondo os convidados ao rubro.

Enquanto se esperava pela última actuação de Celina Pereira, dançou-se ao som dos temas escolhidos pelos elementos mais novos das Batucadeiras, enquanto os Sapinhos, que distribuíram T-shirts a quem dançou com eles, iam tirando fotos com e dos convivas, que eram de imediato colocadas online.

 

 

 Celina Pereira subiu de novo ao palco para mais umas mornas e mazurkas e, por volta da 1 da manhã, directamente de Lisboa onde tinham estado a actuar, chegaram os seus músicos do espectáculo “Entre Mornas e Fados”, Adérito Pontes, Djudjuti Alves e Armando Tito, que ajudaram Celina a brindar-nos com temas como Boavista, Fuskinha ou Bejo de Sodad, para o qual chamou Duarte, um dos fadistas do Entre Mornas e Fados. Como já vai sendo hábito, o público suplicou, e mais ainda a família, pelo tema Avé Maria do Morro, a que Celina acabou por aceder. Fez-se silêncio absoluto e a voz sentida e celestial fez cair algumas lágrimas. “Bravo”, gritou-se no final.

 

Foi uma Celina Pereira feliz que agradeceu a presença de todos e relembrou alguns amigos músicos e cantores que também estiveram presentes, embora não tenham chegado a cantar, como Anabela. A festa Cabo Verde Beach Jam foi um enorme sucesso e Celina Pereira despediu-se deixando no ar um novo “Mornas ao Luar”, para o início de Setembro, também numa praia perto de Lisboa.

 

publicado por Celina Pereira às 17:40

fotos
Contactos
António Gonçalves Pereira
Tlm: 91 785 7111
E-mail: celina.agp@gmail.com
blogs SAPO