Nas suas palavras, canta a essência da alma e da vida Cabo-verdiana.
Newsletter

Introduza o seu endereço de e-mail:

feedback dos fãs
um abraço ao sr Armando depois de longos dias no h...
Ola Celina! Como embaixatriz das novas vozes e rit...
Maravilhoso
Nossaaa..
Olá Celina! falhei à reunião...muito em breve, ire...
Quando a voz é doce, a música curva-se ante a melo...
sou irmà do luis fortes. sou orgulhosa de ser cabo...
Este blog está em destaque na homepage do SAPO Cab...
olá.infelizmente, não sabemos a que música se refe...
pesquisar neste blog
 
arquivos
13
Jan
10

- 19 de Janeiro, Paços do Concelho, Lisboa

- 23 de Janeiro, Bulhosa Oeiras Parque

É já na próxima terça-feira, dia 19, pelas 17.30h, que será apresentado o novo audio-livro de Celina Pereira, "Estória, Estória ... Do Tambor a Blimundo".

Tratando-se, na realidade, de um livro + audio-livro, esta nova edição conta com 23 fantásticos quadros do artista plástico moçambicano Roberto Chichorro, criados especificamente para o efeito, e que servem ainda de base a todo o grafismo do livro.

A parte audio mantém-se da edição anterior, com um cd incluindo as estórias e alguns temas musicais relacionados com as mesmas.

Estes audio-livros são o resultado visível de muitos anos de pesquisa, investigação e grande interesse de Celina Pereira pelas raízes culturais cabo-verdianas. Nas suas viagens pelo mundo, Celina procura idosos, sábios, investigadores de origem cabo-verdiana e, de gravador em punho, regista as suas estórias e histórias, os seus cantos, os seus testemunhos.

Depois, tratados, compilados, colocados em papel e cd, fazem as delícias de crianças e professores das escolas de Portugal, Cabo Verde e pelas diásporas de ambos os países.

Com base nestes audio-livros, Celina Pereira leva também a cabo as sessões "Contos e Cantos" para crianças um pouco por todo o mundo, no âmbito da educação intercultural e da sua ligação à Fundação Yehudi Menuhin, de cujo curriculum Portugal é signatário.

Além da apresentação protocolar, que decorrerá na lindíssima Sala do Arquivo da Câmara Municipal de Lisboa, está já agendada também a primeira apresentação para público, que decorrerá da livraria Bulhosa do Oeiras Parque, no sábado 23 de Janeiro, pelas 16 Horas.

Em ambas as ocasiões, para além da presença de Roberto Chichorro e dos convidados de honra, Celina Pereira fará questão de presentear os presentes com um ou dois temas musicais deste audio-livro, como "Blimundo", o herói da estória principal.

publicado por Celina Pereira às 23:50

fotos
Contactos
António Gonçalves Pereira
Tlm: 91 785 7111
E-mail: celina.agp@gmail.com
blogs SAPO