Nas suas palavras, canta a essência da alma e da vida Cabo-verdiana.
Newsletter

Introduza o seu endereço de e-mail:

feedback dos fãs
um abraço ao sr Armando depois de longos dias no h...
Ola Celina! Como embaixatriz das novas vozes e rit...
Maravilhoso
Nossaaa..
Olá Celina! falhei à reunião...muito em breve, ire...
Quando a voz é doce, a música curva-se ante a melo...
sou irmà do luis fortes. sou orgulhosa de ser cabo...
Este blog está em destaque na homepage do SAPO Cab...
olá.infelizmente, não sabemos a que música se refe...
pesquisar neste blog
 
arquivos
26
Jan
10

REPORTAGEM

Na tarde do passado Sábado, decorreu na Bulhosa do Oeiras Parque a apresentação do novo audio-livro de Celina Pereira. Na foto, da esquerda para a direita, António Gonçalves Pereira (manager e produtor), Margarida Carmo (Publicar), Celina Pereira, José Eduardo Gonçalves Pereira (Publicar) e a Srª Deputada Drª Celeste Correia, que presidiu ao evento e apresentou este novo trabalho, que classificou como uma peça importante para crianças e formadores.

Celina Pereira usando da palavra, sempre com emoção, e sempre dando destaque e especial atenção às crianças presentes. Porque, como faz questão de frisar, é prioritariamente para elas que faz estes trabalhos, quer escritos, quer orais.

Após as palavras, a música. Como habitualmente, Celina chamou as crianças presentes para junto de si, ensaiando então o refrão de 'Blimundo', o tema musical do herói da estória principal deste audio-livro. Os clientes da Bulhosa foram então surpreendidos com um autêntico coro, em que os adultos fizeram também questão de participar: 'Ó Blimundo, senhor rei mandó'm bem b'scóbe Bô bem casá c'sê codizinha'. Que é como quem diz 'Ó Blimundo, o rei mandou-me buscar-te para ires casar com a Codezinha'.

A sessão acabou com a habitual sessão de autógrafos, muito participada. Celina teve ainda algumas surpresas, como a presença de um seu antigo professor, ou um artesão que compareceu para lhe oferecer uma nova peça de bijutaria, feita propositadamente para a sua 'diva'.
 

Seguem-se as apresentações no IFP, a 28 de Janeiro, na Associação Cabo-verdiana de Lisboa e em Serralves, com datas ainda por confirmar.

Fotos: XAN

publicado por Celina Pereira às 21:01

fotos
Contactos
António Gonçalves Pereira
Tlm: 91 785 7111
E-mail: celina.agp@gmail.com
blogs SAPO