Nas suas palavras, canta a essência da alma e da vida Cabo-verdiana.
Newsletter

Introduza o seu endereço de e-mail:

feedback dos fãs
um abraço ao sr Armando depois de longos dias no h...
Ola Celina! Como embaixatriz das novas vozes e rit...
Maravilhoso
Nossaaa..
Olá Celina! falhei à reunião...muito em breve, ire...
Quando a voz é doce, a música curva-se ante a melo...
sou irmà do luis fortes. sou orgulhosa de ser cabo...
Este blog está em destaque na homepage do SAPO Cab...
olá.infelizmente, não sabemos a que música se refe...
pesquisar neste blog
 
arquivos
21
Mar
10

Quinta-feira, 15 de Abril, Teatro São Luiz

Entre Mornas e Fados com Bana, Dany Silva e mais convidados

 

-25 de Março, Porto - Café-Concerto Teatro Rivoli

-26 de Março, Coimbra - Casa Museu Bissaya Barreto
-Audio-Livro nas FNAC em Abril

ENTRE MORNAS E FADOS NO SÃO LUIZ
Um espectáculo especial, com convidados muito especiais. Celina Pereira gravou há 12 anos o tema 'Beijo de Saudade', de B.Leza, com o saudoso Carlos Zel. Desde então, ficou o plano de montar um espectáculo de fusão entre a morna e o fado, sons de raízes irmãs. Apenas em 2008 Celina Pereira conseguiu iniciar este projecto.
 
Depois das apresentações em vários espaços de Lisboa e Cabo Verde, com um elenco jovem e muito talentoso, chegou agora a vez de uma apresentação num espaço que Celina Pereira tem no coração: o Teatro São Luiz, em Lisboa.
 
Bana, Dany Silva, Maria Alice, Cristina Nóbrega e as Batucadeiras Voz d'África são alguns dos reforços de peso no elenco deste 'Entre Mornas e Fados', juntando-se a Duarte, Vilma Vieira e um lote de músicos e instrumentos tradicionais e surpreendentes. Porque uma sala com tão grandioso historial assim merece.
 
Para tornar a ocasião ainda mais especial, este espectáculo será efectuado também para a RTP, com transmissão posterior em vários canais. Serão ainda colhidas imagens para o documentário que Celina Pereira está a preparar para a RTP África e outras estações, sobre os seus mais de 40 anos de pesquisa das tradições orais. E espera-se ainda a edição de um dvd do espectáculo, com um menu alargado a testemunhos, making-off e outros momentos.
 
Tudo óptimas razões para pôr na agenda: 15 de Abril, 21.30h, Teatro São Luiz.
Bilhetes já à venda no local e na Ticketline.

25 de Março, no Porto

ESPECTÁCULO INTIMISTA NO CAFÉ-CONCERTO DO TEATRO RIVOLI
 
Uma quinta-feira feliz. Às 18.30h, Celina Pereira estará na apresentação do seu novo audio-livro na livraria Leitura do Shopping Cidade do Porto. Segue-se uma noite diferente no restaurante e Café-Concerto do Teatro Rivoli. Depois do jantar, acompanhada ao cavaquinho e violão, Celina fará uma actuação intimista, com o seu repertório tradicional.
 
Um momento já muito solicitado na Invicta.
Informações: Café Concerto Rivoli -  91 637 8264

 
26 de Março, em Coimbra
APRESENTAÇÃO NA CASA-MUSEU BISSAYA BARRETO

A convite do Círculo de Língua Portuguesa, Celina Pereira estará na próxima sexta-feira em Coimbra. Um programa com dois momentos altos: às 18.30h, apresentação do "Estória, Estória" na prestigiada Casa Museu Bissaya Barreto. A noite será preenchida com um Sarau de Raízes Africanas, na Escola de Hotelaria e Turismo, no qual actuarão também Sandra Horta e um grupo de jovens estudantes angolanos, que dançarão ritmos tradicionais. Este espectáculo pretende homenagear a Cáritas Deocesana de Coimbra.
 
a partir de Abril
AUDIO-LIVRO "ESTÓRIA, ESTÓRIA" DISPONÍVEL NAS LOJAS FNAC
Com a primeira edição quase a esgotar, o novo audio-livro de Celina Pereira estará também disponível nas Lojas Fnac já a partir do início de Abril. 16 novos locais, a juntar-se às Bulhosa, Europa-América e todos os restantes anteriormente divulgados.
 
Em preparação está uma pequena tournée de apresentações e actuações em algumas Lojas Fnac, a anunciar brevemente.

 

publicado por Celina Pereira às 23:51

fotos
Contactos
António Gonçalves Pereira
Tlm: 91 785 7111
E-mail: celina.agp@gmail.com
blogs SAPO